Rastreamento de Objetos Correios

O transporte de material é algo extremamente importante para as pessoas, sejam esses materiais cartas, cobranças ou produtos, esses materiais devem ser entregues nas mãos dos seus receptores de forma segura.

rastreamento de objetos correios
Veja como fazer o rastreamento de objetos Correios

Algumas vezes acontecem imprevistos que dificultam a entrega de qualquer pacote ou produto que tenha sido comprado e o rastreamento pode ajudar o cliente a ficar mais tranquilo enquanto ao paradeiro do seu material.

Algumas empresas não dispõem de rastreamento de produto e com isso causam um pouco de aflição e suspense aos seus clientes.

Mas outras dispõem de um recurso de rastreamento bastante potente e isso faz com que se torne uma das principais entregadores do Brasil.

Quando falamos dos principais empregadores do Brasil nós podemos citar o Correios e é sobre ele o tema da nossa conversa de hoje.

Hoje nós falaremos sobre o Correios, a sua história, seus serviços e como você pode rastrear um produto que foi comprado e está sendo entregue pelo Correios.

E você ficou curioso e quer saber um pouco mais sobre esse tema? Continue aqui conosco para tirar todas as suas dúvidas e se manter informado.

O que é o Correios?

O Correios ou Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma empresa pública federal que é responsável eu envio e entrega de correspondências e pacotes no Brasil inteiro.

O Correios teve a sua origem em janeiro de 63 com a criação do Correio-Mor, no Rio de Janeiro.

Em 1931 surgiu o decreto que unia a diretoria geral dos Correios com repartição geral dos Telégrafos e cria-se apenas o Departamento dos Correios e Telégrafos, esse departamento foi vinculado ao ministério das Comunicações em 1969.

Assim como sabemos, o mundo se moderniza e evolui, nós precisamos acompanhar e com Correios não foi diferente, os anos passaram e além das cartas, malotes e serviços já existentes, outros serviços foram inclusos na sua lista e podemos citar como um deles o Sedex.

Motivo que o Correios têm para se orgulhar é que ele é a única empresa no Brasil que está presente em todos os municípios. 

Tipos de envios do correio

Pac

Prática e acessível ela não funciona de maneira expressa, pois esta modalidade de entrega não é tratada como prioridade, mas chegam a todos os locais do Brasil. Os prazos de entrega variam de acordo com a distância local e a origem do destino.

Sedex 

Esse tipo de entrega é recomendado para encomendas expressas que devem receber prioridades. De forma geral ele chega ao seu ponto de destino em menos de cinco dias, mas por outro lado curta bem mais caro que o Pac.

e-Sedex

Esse tipo de serviço ele foi criado exclusivamente para atender Lojistas online, ele funciona da mesma forma que o Sedex, mas recebeu uma redução de custos e atende a 292 cidades brasileiras.

Serviço dos Correios

Disque coleta

O disque coleta é um serviço que busca encomendas onde quer que você esteja, para que você não precise se deslocar até uma agência.

Logística reversa 

Esse conceito vem se tornando cada vez mais popular e importante para todos. No Correios a logística reversa funciona da forma que o cliente pode devolver os produtos com defeito sem precisar que pague pelo frete, por exemplo.

Rastreamento dos pedidos

Sempre que você enviar uma embalagem pelos Correios você pode solicitar o rastreamento dos pedidos que é um código que mostra como a entrega do pedido se desenrola.

Para você conseguir esse código é só você acessar o número do pedido do seu administrador nuvem, inserir no quadro, dessa forma o cliente vai receber informação pelo seu e-mail automaticamente.

Como rastrear um objeto

Para rastrear seu objeto, basta informar o código de registro que o administrador da sua compra lhe enviar no sistema de rastreamento do Correios

rastreamento de objeto correios CPF e CNPJ

O código de rastreamento é composto por 13 dígitos, sendo o código de serviço que são apenas duas letras, números mais dígitos verificadores e país de origem no final. 

Outra forma de buscar o seu pedido é digitando seu CPF ou CNPJ do sistema de rastreamento de um objeto que está disponível no site dos Correios.

O site disponibilizará os últimos 50 objetos que tiveram alguma movimentação nos últimos 180 dias. 

Mas devemos salientar que esse tipo de consulta só é possível se os dados de CPF ou CNPJ tiverem sido informados pelo depositante no balcão da agência.

Algumas vezes as pessoas podem comprar vários produtos, mas fique sabendo que para rastrear esses produtos não é necessário rastrear e separadamente, basta você digitar o código de rastreio separado por um ponto e virgula.

Conclusão

No texto de hoje nós falamos um pouco sobre os Correios, sobre a sua história, seus serviços e como rastrear os produtos que são postados de forma simples e segura.

A opção de rastrear um objeto tranquiliza muito o cliente, evita que prazos sejam estourados ou objetos sejam extraviados, trazendo muitos benefícios para o consumidor.

Gostou do nosso tema de hoje? Quer saber um pouco mais sobre esse assunto? Continue lendo conosco! Até o próximo post!

Deixe um comentário